Nestlé vende participação na Givaudan

A suíça Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, colocou a venda a sua participação de 10% na casa de fragrâncias e aromas suíça Givaudan. O negócio, que está sendo coordenado pelo banco Goldman Sachs, deve gerar US$ 1,20 bilhão para o caixa da Nestlé, que quer concentrar recursos no seu negócio principal.

A Nestlé adquiriu a participação na Givaudan em 2002, como parte de um acordo para vender à Givaudan, a sua divisão de ingredientes FIS por 750 milhões de francos suíços em dinheiro e ações. Com a aquisição, a Givaudan se converteu na maior empresa do setor de aromas e fragrâncias do mundo. Desde então as ações da Givaudan acumularam alta de 153%. A Nestlé é o segundo maior acionista da Givaudan com uma participação de 10,03%. O fundador da Microsoft, o empresário Bill Gates é o maior acionista, com 10,3%.

Com a venda da participação na fabricante de aromas e fragrâncias, as especulações sobre o futuro da participação acionária da Nestlé (que são feitas há anos, diga-se), na L´Oreál, a maior empresa de cosméticos do mundo, ganham força novamente. Pelo acordo de acionistas feito entre a companhia suíça e a bilionária Lilianne Bettencourt - que detém outros 30% da companhia, à partir de
abril de 2014, as partes estarão desbloqueadas para fazer negócios com as ações da L´Oréal. Trata-se de um negócio de vulto. Pela capitalização de mercado atual da gigante francesa, a participação da Nestlé está avaliada em cerca de 23 bilhões de euros.
}

Comentários ()

Blogs

Tags