Reagrupando os latinos

Reagrupando os latinos
O executivo Délio Oliveira (foto) vai assumir uma nova posição na L´Oréal. Depois de quase dois anos na presidência da Divisão de Produtos de Grande Público no Brasil da gigante francesa, Délio assumirá a posição de diretor-geral para a América Latina da L?Oréal Cosmética Ativa, divisão na qual iniciou sua trajetória na empresa, no ano 2000, e onde passou a maior parte da sua carreira.

Délio foi o primeiro brasileiro a comandar a divisão de Cosmética Ativa, onde estão alocadas as marcas La-Roche Posay e Vichy, em 2011 e, também, o primeiro brasileiro a assumir o comando da Divisão de Produtos de Grande Público, onde figuram L´Oréal Paris, Garnier, Maybelline, Coloarama e a Niely, em 2015.

A nova posição já reflete as mudanças na estrutura da L´Oréal nas Américas, anunciadas no final de 2016, e reagrupa todos os países da América Latina sob uma única região. Em 2013, a L´Oréal segregou o Brasil da região, convertendo-a numa região independente. A operação latino-americana da L´Oréal está sob o comando do espanhol Javier San Juan, que tem mais de 30 anos de carreira no grupo e, desde 2014, era o presidente da operação que congregava a América Latina de língua hispânica. Javier está baseado no México.

Para o lugar de Délio, a L´Oréal indicou o francês Dominique Marceau, que desde 2015 estava responsável pela operação da Niely. Dominique se manterá à frente de Niely e passará a dirigir toda a Divisão de Produtos de Grande Público. Na empresa há mais de 20 anos, ele construiu uma sólida carreira em Finanças em países como Marrocos, Espanha e Itália.

Como líder da divisão de Produtos de Grande Público na Argentina entre 2009 e 2014, alcançou resultados importantes em meio à crise financeira dos nossos vizinhos. Sua última experiência antes da Niely foi como responsável pela divisão de Grande Público no México, entre 2014 e 2015. Entre as conquistas de Dominique à frente da Niely, a L´Oréal destaca a renovação completa de Niely Gold, que levou a marca a crescer 12,5% em valor em 2016, de acordo com dados da Nielsen; e a consolidação da liderança de Niely no mercado de Coloração, com o lançamento de Brilho & Ton e o sustentável crescimento de Cor & Ton, marca líder de mercado que cresceu 15,8% em valor no último ano, também segundo dados da Nielsen.

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