Symrise abandona produção de bisabolol natura

A Symrise decidiu parar de produzir bisabolol natural da árvore de
Candeia que cresce na floresta tropical brasileira. No futuro, a empresa se
concentrará na produção do bisabolol natural-idêntico de alta pureza:
Dragosantol e Dragosantol 100.

Esta decisão faz parte da estratégia de responsabilidade social
corporativa da Symrise. A sustentabilidade está incorporada em seus princípios de gestão e a responsabilidade ambiental, traduzida em ingredientes renováveis, desempenha um papel importante e decisivo. Entre outras ações, a Symrise pretende ajudar a reduzir a exploração da Mata Atlântica, ameaçada de extinção no Brasil. A empresa vem fazer a sua parte vendendo apenas bisabolol sustentável, protegendo os recursos naturais da árvore Candeia nativa, pois por este meio a sustentabilidade do abastecimento desta matéria prima não pode mais ser garantida.

É por esta razão que a Symrise está reorganizando seu portifólio de
produtos naturais e substituindo o alfa-bisabolol, pelo alfa-bisabolol naturalidêntico. Neste sentido, o Dragosantol e o Dragosantol 100 são a solução para este problema.

A Symrise é o principal fabricante de alfa-bisabolol sintético, Dragosantol
e o Dragosantol 100. Ambas as qualidades de natureza idêntica ao bisabolol,ajudam a reduzir a irritação da pele e efetivamente previnem o eritema. Dragosantol 100 é atualmente considerado como o mais puro alfa
bisabolol sintético do mercado e a melhor alternativa para o bisabolol natural. A Symrise é a única empresa capaz de produzir alfa-bisabolol de alta pureza. Usando Dragosantol 100 reduz-se o número de árvores de Candeia que são derrubadas, protegendo assim este recurso natural.

Alfa-bisabolol é um ingrediente essencial de cuidado em muitos produtos
de higiene pessoal para a pele e couro cabeludo sensíveis, bem como
cuidados com bebês. A qualidade natural é produzida a partir do óleo da árvore candeia (Vanillosmopsis erythropappa), que cresce no Sudeste e Centro-oeste do Brasil na Mata Atlântica. A árvore está ameaçada no Brasil porque seu ambiente natural é cada vez menor. São necessários cerca de 20 mil m3 de madeira de candeia para suprir o consumo mundial de óleo de candeia em um ano, de acordo com uma estimativa da Universidade LAVRAS.

Como o maior fornecedor de alfa-bisabolol, estamos bem conscientes da
nossa responsabilidade e claramente nos comprometemos a proteger a floresta tropical brasileira, diz Véronique Maurin, Diretora Global de Produto para Ingredientes Cosméticos na Symrise. Para nós, isso significa um compromisso com a sociedade e o meio ambiente.
}

Comentários ()

Blogs

Tags