Um Novo Homem de olho na Moda

Os tempos de “macho”, tipo ogro, estão fadados ao desaparecimento. Um novo tipo de homem surge reinventando a vaidade. E não é só de guarda-roupa que se faz uma coleção. Prova disso, o estilista de vanguarda Dudu Bertholini participará, no próximo dia 11 de setembro, do megashow de lançamento de uma coleção masculina, de cortes e cores de cabelos, criada pela empresa de cosmético capilar italiana Alfaparf Milano, com as últimas tendências para próxima estação.

De um lado, o hairstylist Eliabe Moreira, diretor artístico da marca, dá a forma dos cortes e cores dos cabelos e do outro dividindo o mesmo palco, Dudu Bertholini escolhe o figurino para compor os looks masculinos de puro style. A inspiração traz às passarelas, cabelos e roupas de um homem estilo “Tuareg Comtemporâneo”, uma composição do nômade, étnico e cosmopolita ao mesmo tempo, que já cruzou o mundo absorvendo o melhor de cada cultura.

Para Dudu Bertholini, a indústria da beleza nunca esteve tão na moda como nos tempos atuais: “O cabelo sempre é muito importante na composição de um look. A cada coleção, eu sempre escolho acessórios dramáticos e cortes de cabelos inusitados. Estilo para mim é mais importante que a própria moda. É na verdade a moda com alma”, disse ele. Se antes manter o cabelo baixinho era o suficiente para os homens, hoje, eles vão ao salão para estar na moda. Logo, cortes e colorações já são vistos como importantes aliados. Afinal, o cabelo é o cartão de visita para estes homens que querem ficar cada vez mais bonitos.

Para Eliabe Moreira, os homens querem cortes com textura e forma. O visual despenteado dos cortes desconectados que pedem finalização (uso de gel, pomadas e mousses) ou os mais comportados, cortes mais batidos, com a parte de cima despontada e as laterais desfiadas ou com volumes, também serão tendência na próxima estação. Com relação aos serviços de coloração, Eliabe garante que a maioria se preocupa em disfarçar os fios brancos, mas com naturalidade.


}

Comentários ()

Blogs

Tags