Nome novo, tradição centenária

Nome novo, tradição centenária

Com US$15 bilhões em vendas anuais, sendo aproximadamente metade delas geradas pelas marcas de beleza e cuidados com a pele adulta e infantil e produtos de oral care, a antiga divisão e produtos de consumo da Johnson & Johnson, a Kenvue, concretizou o spin off da empresa mãe com o fechamento da oferta pública inicial de ações da empresa, agora independente, embora a Johnson ainda mantenha 89.6% o total de ações da nova companhia. Cerca de 55% das vendas das categorias citadas foram feitas fora dos Estados Unidos. 

No portfólio de higiene e beleza da nova empresa, uma das 10 maiores desse mercado, figuram algumas das maiores marcas globais de cuidados com a pele, caso de Neutrogena, Aveeno, a marca de dermocosméticos Neostrata, além da própria marca Johnson's em suas versões adulto e bebê. Aqui no Brasil, a categoria de maior destaque é a de proteção solar, com as marcas líderes Sundown (varejo) e Minesol (dermocosméticos).

Se as condições do mercado permitirem, a Johnson pretende abrir mão da sua participação majoritária na nova companhia ainda neste ano. A operação avaliou a nova empresa em cerca de US$ 47 bilhões. O dinheiro obtido com o IPO em vendas, dinheiro que irá para os cofres da Johnson & Johnson numa espécie de compensação parcial pela transferência do negócio.

Ellesha Kirby, que vinha supervisionando o negócio global de cuidados com a face e liderando o hub asiático de skin health, será a Líder global de Skin Health & Beauty, além de comandar a área de Design da nova empresa. A executiva liderou pela Johnson as aquisições das empresas Dr. Ci: Labo,  marca de dermocosméticos líder no Japão e da norte-americana Neostrata Company.

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