• Clássicos da perfumaria: Seiva de Alfazema - Além do misticismo

    • 27/10/2014 às 01:21

    Há 71 anos no mercado brasileiro, Seiva de Alfazema não precisa inovar-se segundo a lógica do mercado. Com forte vínculo cultural com o Brasil, a fragrância é mais do que tradição familiar, é sincretismo religioso, e vende-se por si só Imagine a seguinte cena: uma camponesa com um cesto...

    LEIA MAIS
  • Perfumaria no Brasil: Bons ares para diversificação

    • 05/10/2014 às 01:07

    Ao assumir a liderança do mercado mundial de perfumaria, o Brasil chamou para si as atenções dos mais variados players do mercado global de beleza, o que acirrou a concorrência entre marcas e canais neste segmentoPode ser nos catálogos, nas lojas de franquia, nas perfumarias selecionadas e, até...

    LEIA MAIS
  • Clássicos da perfumaria - Hypnôse: herança hipnótica

    • 04/10/2014 às 18:38

    Com referências históricas de peso da perfumaria da Lancôme, Hypnôse nasceu com a responsabilidade de ser um clássico. Com embalagem marcante e fragrância intensa, o lançamento de 2005 da grife francesa atendeu às expectativas da marcaA história de um clássico nunca começa a partir de sua...

    LEIA MAIS
  • Sofisticação masculina

    • 01/10/2014 às 00:37

    O maior mercado de perfumaria do mundo está em amadurecimento e clama por sofisticação. Diante disso, o segmento de perfumes masculinos sai na frente para atender a um público mais fiel e disposto a pagar mais   O maior e mais efervescente mercado de perfumaria do mundo atingiu este patamar...

    LEIA MAIS
  • Produtos para os homens nas drogarias: à moda deles

    • 29/09/2014 às 22:46

    Homens têm um jeito bastante particular de consumir produtos de higiene pessoal e beleza.  E a indústria e as farmácias estão de olho neste público, que, com timidez, já começa a explorar novas categoriasO consumo de produtos de Higiene e Beleza voltados ao público masculino apresenta sinais...

    LEIA MAIS
  • Maquiagem nas farmácias: Pedaço da cor

    • 25/09/2014 às 18:12

    Com o acirramento na disputa entre canais e marcas, farmácias procuram meios para evoluir, ainda mais, dentro da categoria de Maquiagem. Neste processo, o trabalho será duro, e o apoio da indústria é fundamental   O pujante mercado de Maquiagem no Brasil continua apresentando números consideráveis...

    LEIA MAIS
  • Embalagens de esmaltes: Maiores prazeres nos menores frascos

    • 22/09/2014 às 14:25

    Os esmaltes já estão no topo da lista dos acessórios preferidos das mulheres brasileiras. Saiba o que pensam manicures e consumidoras sobre a ergonomia e a beleza das embalagens desse tipo de produto       É incrível como algo tão pequeno pode trazer tanto prazer e...

    LEIA MAIS
  • Anti-celulíticos: hábitos que pesam

    • 21/06/2014 às 23:58

    O corpo é praticamente um estandarte para a mulher! Ainda assim, as brasileiras ainda não adquiriram o costume de usar produtos – como os anti-celulíticos – para tratamento corporal devido a alguns fatores, que passam por hábitos, prioridades femininas e chegam até os custos praticados na categoria  O...

    LEIA MAIS
  • Clássicos da perfumaria - Cheirinho de Bebê: aroma lúdico

    • 01/06/2014 às 23:57

    Cheirinho de Bebê é um clássico em sua essência por trazer um apelo afetivo universal. E 19 anos após o lançamento da marca, que nasceu sem grandes pretensões, a linha internacionalizou-se e hoje é uma empresa própria dentro da Kanitz. Trata-se de uma colônia infantil de poder Sabe aquele...

    LEIA MAIS
  • Especial Skincare - Da tendência à pele

    • 29/05/2014 às 17:22

    Os hábitos das consumidoras quando o desejo é hidratar a pele representam um desafio a mais para as companhias. Estas, por sua vez, demonstram estar atentas a esses movimentos para entregar produtos que atendam esses desejos Para as mulheres, o momento de cuidar da pele é único. Isso porque,...

    LEIA MAIS
  • Especial Skincare - Beleza e tecnologia em letras

    • 29/05/2014 às 17:17

    Para atender à demanda da mulher moderna em busca da praticidade, a tendência dos cremes híbridos avança mundo afora. Haverá limite para essas formulações? As novas tecnologias dizem que não Falar em BB – Beauty Balm ou Blemish Balm – Cream e derivados é falar de uma tendência de mercado...

    LEIA MAIS
  • Especial Skincare - Rosto conhecido

    • 29/05/2014 às 17:08

    Estudo da Mintel mostra a importância de se ter conhecimento a respeito do perfil do consumidor de cada canal, para que as empresas que atuam com produtos para o rosto possam aumentar suas vendas Apesar de quase metade do valor de vendas de produtos para o rosto no varejo brasileiro ser atribuído...

    LEIA MAIS

Blogs

Tags